quinta-feira, 21 de maio de 2009

Por que "Zhivagando"?

Para algumas situações existem certos "impedimentos", para outras, não.

Sábado passado, 16 de maio, por diversos impedimentos, Ri e eu não conseguimos assistir ao show do Mawaca - uma das atrações da Virada Cultural em Jundiaí. Por outro lado, como não havia (e nunca há) impedimento algum capaz de nos fazer desistir de saborear um bom vinho tinto, fomos parar em um restaurante da cidade, com a intenção de comemorar nosso "aniversário".

Ri costuma dizer que o vinho consegue liberar o que há de melhor na gente... Realmente, foi isso que aconteceu conosco naquela ocasião... Costumamos ser muito falantes e adoramos conversar e o vinho é sempre capaz de potencializar essas características nossas. Porém, num determinado momento, diante da minha rápida introspecção, ele perguntou:

- Amor, por onde você está divagando?
Com um leve sorriso e, tentando fingir uma situação através de um olhar malicioso, respondi:
- Pensando em Yuri Zhivago!
(Para Larissa Antipova, mais conhecida como Lara, o verbo zhivagar - pensei comigo, em tom de brincadeira - poderia remeter à ação de se lembrar do Dr. Zhivago!)

A intenção de criarmos um blog em conjunto não foi inédita naquela noite e o trocadilho ecoou em minha memória quando tivemos que encontrar um nome para este blog.

Além da possibilidade de pensar no Dr. Zhivago e na importância desse e de outros filmes, gostaria que esse espaço adquirisse o sentido mais amplo de divagar: espero que nossas idéias, conversas, valores, sonhos, olhares, opiniões, etc, vaguem na rede sem a pretensão de ter destino e público-alvo escolhidos; bem como espero a não existência de uma pauta definida e que tenhamos a total liberdade de pularmos de um assunto ao outro, de um pensamento ao outro...

Despeço-me aqui!
Um abraço a todos aqueles que aceitam os compartilhamentos que eu e o Ri estamos querendo oferecer.



Lari

Nenhum comentário:

Postar um comentário