quarta-feira, 20 de maio de 2009

O início daqui (pelo menos por mim)

Esse blog surge em um momento muito legal. Depois de três anos vagando pela blogosfera, aqui estou. Muitas vezes pensei em entrar em um blog multi-colaborativo, mas sempre uma coisa era um tanto restritiva. A parceria. Convergência de valores sempre foi algo muito importante nesse sentido, e pessoalmente muitas vezes não me senti à vontade de escrever em total liberdade de pensamentos. Sei lá, penso que um blog é um espaço que segue uma linha, e não um portal de conhecimentos (tal como Terra, UOL, etc).

Felizmente 2009 começa como um grande ano pra mim. Em amplos aspectos, estou mais completo. Saí da geologia, curso que pra mim ainda não tinha feito um apelo muito grande, e entrei na Imagem & Som da UFSCar. Mas também conheci a Lari, minha namorada.

Aliás por isso que posso começar esse blog colaborativo. Sempre disseram que você ao escolher alguém, deve, acima de tudo, escolher alguém com que goste de conversar. Tipo, conselhos de "filtro solar". Mas ao meu ver, ele tem valor. Realmente acertei muito nessa escolha, pois adoro conversar com ela (verdade amor). Gosto tanto, que acho que algumas de nossas conversas podem ser vivências mais amplas, e irrestritas ao nosso relacionamento. Quem não se preocupa com seu cotidiano, sua felicidade, e outras coisas tão diárias?

Esta, no meu ver, é a razão de ser desse blog. Partilhar de um pouco que pensamos, com o internauta casual, alguns amigos e todos os curiosos de plantão.

Aqui a periodicidade é quinzenal para cada um dos autores. No máximo, a cada quinze dias, cada um de nós estará aqui com um novo olhar (num esforço tremendo para ser "novo", hahaha). Esse tempo é meio longo, mas como estamos ainda na faculdade, trabalhando também, é bem justificável, já que queremos ter tempo de escrever com um mínimo de reflexão.

No mais, as postagens estarão abertas mediante moderação. Tentaremos responder com uma certa rapidez aos questionamentos.

No mais, fico aqui até o próximo post. Esse é introdução, e ainda não conta na minha cota quinzenal... ehhehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário